Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Finalidade do Blog

A audição unilateral ainda é uma caracteristica do indivíduo muito discutida nos aspectos de integração social, jurídicos, médicos e outros temas relevantes.
A pessoa portadora de audição unilateral, frequentemente não tem os seus direitos reconhecidos na sociedade, geralmente tendo que recorrer as vias judiciais para discutir e esclarecer os seus direitos.
Imagino que tudo na vida tem uma finalidade, consequentemente este blog também tem uma finalidade muito bem definida.
A finalidade deste blog é compartilhar informações que possam ser úteis a uma maior integração da pessoa portadora de audição unilateral na sociedade, como por exemplo informações sobre seu reconhecimento como PNE em concursos públicos, a aplicação da Convenção das Pessoas Portadoras de Deficiência em favor da pessoa portadora de audição unilateral e tantas outras situações existentes.
Tentarei postar notícias e informações pelo menos duas vezes por semana, e também adianto que informações e contribuições dos amigos do blog serão bem vindas.
O e-mail para contato é AudiUnilateral@hotmail.com
Sejam todos bem vindos a este espaço.
Saúde a Todos.

6 comentários:

  1. Meu Caro Rafael. É com enorme satisfação que escrevo aqui. Quero em 1º lugar te desejar boa sorte nesta nova caminhada.Eu venho ha anos tentando me inscrever em alguns concursos, mas esbarro nesse decreto lei 5296/04. Me baseando no seu processo temos agora esperança de participar do concurso de forma normal ou através de um M.S., desde que o nosso direito liquido e certo seja respeitado. A norma internacional depois de aderida pelo nosso pais, entra com força de norma constitucional.
    Portanto a esperança voltou e com ela a vontade de buscar um espaço na carreira pública. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fábio ...
    inscreva-se sempre como PNE, mas não esqueça de guardar todos os documentos que comprovem a sua inscrição como PNE, como por exemplo o AR da carta que vc mandou os exames para o orgão realizador do concurso, o comprovante de pagamento de inscrição do concurso e demais documentos que demonstrem sua inscrição como PNE,pois futuramente vc precisará de todos estes documentos para demonstrar sua condição de PNE, não esqueça tbem de analisar o edital do seu concurso e observar se existe recurso para a desclassificação sua como PNE pois antes de entrar na via judicial é recomendável que tu esgote todas as vias administrativas possiveis...
    mas hoje em dia os julgados estão sendo favoravéis a nós ...
    Fé, Pax e Saude colega

    ResponderExcluir
  3. Boa noite

    Prezados colegas, também sou surdo unilateral e recentemente fui prejudicado no concurso de oficial de justiça de SP. Fui humilhado no DPME, uma falta de respeito; recorri a todos os órgãos estaduais, mas ninguèm se importou, entretanto, no Ministério Público Federal a questão é mais avaliada e o Procurador dos direitos do cidadão que atua na área de pessoas deficientes é o responsável para impetrar uma ação civil pública, a fim de beneficiar todos os deficientes.

    Entretanto, o meu concurso foi estadual e sendo assim, conclamo que foi prejudicado em algum concurso federal por ser surdo de um ouvido que entre em contato comigo, ou redija o seu pedido diretamente à Dra Adriana da Silva Fernandes, através do e-mail:
    gab-fernandes@prsp.mpf.gov.br;

    PRECISAMOS DE uma ação civil pública, pois o ROMS 20865 do STJ é muito pouco, vejam os monoculares, eles têm uma série de pareceres: súmula 377 do STJ, súmula 45 da AGU e parecer 23 da PGE SP e nós o que temos, só o ROMS 20.865.

    Precisamos nos unir, deixo aqui o meu e-mail: pcsantosig@ig.com.br.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Boa noite

    Prezados colegas, também sou surdo unilateral e recentemente fui prejudicado no concurso de oficial de justiça de SP. Fui humilhado no DPME, uma falta de respeito; recorri a todos os órgãos estaduais, mas ninguèm se importou, entretanto, no Ministério Público Federal a questão é mais avaliada e o Procurador dos direitos do cidadão que atua na área de pessoas deficientes é o responsável para impetrar uma ação civil pública, a fim de beneficiar todos os deficientes.

    Entretanto, o meu concurso foi estadual e sendo assim, peço a todos que foram prejudicados em algum concurso federal por ser surdo de um ouvido que entre em contato comigo, ou redija o seu pedido diretamente à Dra Adriana da Silva Fernandes, através do e-mail:
    gab-fernandes@prsp.mpf.gov.br;

    PRECISAMOS DE uma ação civil pública, pois o ROMS 20865 do STJ é muito pouco, vejam os monoculares, eles têm uma série de pareceres: súmula 377 do STJ, súmula 45 da AGU e parecer 23 da PGE SP e nós o que temos, só o ROMS 20.865.

    Precisamos nos unir, deixo aqui o meu e-mail: pcsantosig@ig.com.br.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. "Quem sabe qdo chegar o apocalipse agente tem uma solução"

    Já arrumei varios empregos como portador de deficiencia, mais quando vou fazer exames os medicos dizem q eu não tenho direito a vaga como portador de deficiencia por eu ser unilateral, já fui reprovado em 5 empresas por esse motivo.. o médico também diz que perante a lei não sou considerado deficiente, o que fazer, sou leigo no assunto e não consigo achar uma resposta ´para o meu problema.. vou ter q viver de Bicos é só q faltava..vando_f5@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá para todos!
    Me chamo Mônica Freitas,e tbm sou deficiente auditiva unilatera.No final do ano passado passeio por todo o processo de avaliação da empresa Cassi, na vaga de Aux. Administrativo para PNE;(até abrir conta funcional com encaminhamento da propria empresa cheguei a abrir.Porém fui impedida de assumir o cargo pelo mesmo motivo da maioria: Pela Constituição Federal, não sou considerada PNE, mas no estado onde moro (DF),existe uma Lei Distrital que me inclui sim no Estado do Distrito Federal como PNE.Então eis a questao:
    Moro no DF;
    Perante a lei Distrital, sou considerada PNE;
    Procuro emprego para trabalhar no DF;
    E quando procuro preencher a vaga PNE NO ESTADO DF,sou barrada com a seguinte informação que as empresas fornecem: "Somos empresas Multinacionais, e mesmo atuando no DF, acatamos a lei Federal pq a nossa Sede se encontra em outro estado que não acata Pessoas com deficiência auditiva unilateral como PNE.
    Perante toooooooooooooooda essa dificuldade, procurei a COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS na câmara dos Deputados, que deram ínicio a um processo para complementar a Lei NOS incluindo na Lei Federal como PNE, ou exigindo que qualquer empresa que atue no DF, ACATE a Lei Distrital(incluindo assim os moradores do DF, Que possuam deficiência auditiva unilateral como PNE).
    ESPERO DE TODO O MEU CORAÇÃO, QUE O CONGRESSO ACATE COMO MELHOR OPÇÃO, A EMENDA ONDE INCLUA TOOOOOOOOODOS OS DEFICIENTES DE AUDIÇÃO UNILATERAL COMO PNE.
    Essa luta é Nossa!
    Qual informação, procurem-me no :
    monycafreitas@hotmail.com
    Até logo com novidades!

    ResponderExcluir